Eis que nesta sexta-feira ao perder algum tempo pulando de vídeo em vídeo do youtube eu acho algumas pérolas que vou dividir com vocês. É uma série de vídeos feitos, aparentemente por algum tipo de pessoa maravilhosamente paciente & amigos, documentando a extensão vocal de diversos cantores – geralmente de rock.

Cada vídeo tem aproximadamente 10 minutos de trechos de músicas juntamente com um rápido comentário sobre a nota que está sendo atingida e afins. Gostei muito e achei os vídeos muito bem feitos e interessantes para quem é fã desses vocalistas. Incluo aqui alguns que me agradam bastante, mas existem muitos outros neste canal

Warrel Dane

Vocalista do Nevermore, uma de minhas bandas favoritas, que infelizmente nesta última semana meio que se separou. De qualquer forma esse cara é demais, indo desde os primórdios onde cantava bem agudo no melhor estilo heavy metal anos 80 até os álbuns mais recentes onde explora mais o seu registro grave.

Ronnie James Dio

O mito. O maravilhoso gnomo do metal que nos deixou ano passado , que é dono de vocais e melodias inesquecíveis e que será meu ídolo pra sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=VvaeHL6KgKQ

Ozzy Osbourne

Nem precisa dizer nada desse cara né? O vídeo mostra momentos muito legais da carreira desse verdadeiro necromante do rock.

Enfim, curti demais esse canal. Este cara realmente merece mais do que os míseros 10k views que os vídeos tem em média. Dando uma olhada lá ainda tem muitos cantores, como Paul McCartney, Peter Steele, James Hetfield…

Definitivamente vale a pena!