Tem algumas coisas que você inevitavelmente vai ter que passar na vida. Rejeição, tristeza, raiva, perder o texto que você estava digitando no browser por causa de alguma tragédia fatal. Ouch… o último é especialmente cruel certo? Porém existe uma cura para esta situação! As outras infelizmente não são tão simples e sugiro que procure um psiquiatra.

Apresento-lhes este add-on do Firefox. O nome Textarea Cache deve deixar bem claro que se trata do bálsamo sagrado das raposas. Basicamente o Firefox agora vai manter cópias (que sobrevivem entre uma sessão e outra do browser) dos conteúdos que você digitar em todas as caixas de texto dessa internet a fora. Todos os textos podem ser visualizados clicando no ícone que ele vai criar no canto inferior direito do seu Firefox. Isto quer dizer, que desde que seus dados não sejam pulverizados de alguma maneira épica, eles estarão seguros quando você voltar. Nada mais de perdê-los com timeouts, quedas de conexão, travadas do browser e afins.

Legal, né? Espera aí… talvez a privacidade seja um problema. Pensando nisso existem algumas opções interessantes. No mesmo menu em que se visualizam os textos salvos você pode escolher por esvaziar a cache (aparentemente eles persistem lá por tanto tempo quanto se queira), além de poder criar uma whitelist de sites que não devem ter seus textos salvos.