Há alguns dias atrás (21-25 de Maio) tivemos a Semana Acadêmica do Instituto de Informática da UFRGS e ela estava ótima. Muitas palestras, cursos e uma adesão legal dos estudantes. Um parabéns especial para o pessoal do PoaSec, que trouxe diversas palestras e pro Luis Armando pela palestra “Produtividade pessoal: hábitos, planejamento e ação” que me ajudou a começar minha quest por mais produtividade e menos stress.

E o que eu fiz na Semana Acadêmica? Bastantes coisas. Organizei o Coding Dojo, organizei uma reunião do Hackerspace Matehackers e ministrei pela segunda vez o curso “Git Over Here”. Sobre os dois primeiros pontos eu falo depois, mas agora queria registrar um pouquinho sobre o que aconteceu no curso e deixar umas informações a mais.

Primeiramente queria agradecer de novo a todos que participaram e que por ventura venham a estar lendo isto, também peço desculpas se teve alguma parte confusa da palestra. Os slides mais atualizados podem ser encontrados aqui. Eu mandei esta palestra e uma sobre o Wine (parecida com a que eu apresentei no FLISOL) para o FISL 13. Dependendo da bondade dos votantes que escolhem as palestras pode ser que eu apresente algo por lá.

Em têm mais algumas sobre Git. Eu venho há um tempo recheando esta página aqui na minha Wiki com algumas dicas e truques sobre o Git e adicionei algumas novas depois do curso. Exemplos do que tem ali são: comandos comuns, deixar o git com cores e abreviações, opções para deixar o log de commits mais detalhado, criar o seu repositório self-hosted e mais.

Pra fechar vou deixar aqui uma referência ao blog de um amigo meu que começou há pouco tempo a fazer uma série de posts sobre Git, espero que ele continue firme e forte! To achando bem legal, principalmente para quem está começando. Passa lá no Samurai Dev e dá uma olhada

Este post foi só um milhão de links, mas tem mais coisas por vir. Enquanto isso fiquem com esta verdade: