É com muita felicidade, alívio e expectativa que venho escrever no meu humilde bloginho que, finalmente, vai ser inaugurado o primeiro Hackerspace aqui de Porto Alegre, o Matehackers. Eu já dei uma blogadinha aqui sobre ele, eu já falei pros amigos e quem mais quisesse ouvir, além de nos últimos tempos ter gastado um tempo considerável tentando manter os interessados unidos na lista de emails. Agora finalmente este trabalho parece estar dando resultado e já em Novembro começa a funcionar o nosso espaço na Av. Independência, 330 Sala 206 dentro de um espaço de cooworking chamado Bunker360.

Minha sensação ao trazer as boas notícias :)

Atividades

Começando por Novembro, todos os membros do Matehackers podem usar a sala para seus projetos, sejam eles pessoais ou conjuntos com outros membros. Por questão de conveniência tentaremos fazer os eventos públicos durante os finais de semana, mas a expectativa é que a sala esteja aberta quase todos os dias. Para visitar o lugar será preciso entrar em contato com algum membro anteriormente. Para essas coisas existe a lista de emails e a sala de irc.

Nas próximas semanas o Matehackers estará organizando alguns cursos para o público em geral. Para fazer a pré-inscrição visitem este formulário.

Quer ser um membro!

Então entra na nossa lista de emails e manda um mensagem entitulada ‘Huuuuzzzzzaaaaaaaaah’! Ou melhor ainda, mande um email se apresentando e falando do seu interesse no Matehackers.

Inauguração

Dia 03/11, este sábado teremos uma confraternização de inauguração. Quem estiver interessado em ir deve se informar mais na, você adivinhou, lista de email… é lá que nos comunicamos :)