Oi como vão vocês? Eu vou bem. Primeiramente obrigado às pessoas que continuaram visitando o blog nesse período de ausência, um número mais ou menos constante de acessos.

A razão da Ausência

Vocês devem estar se perguntando… né? Bom, eu bem que disse em um post anterior:

Este novo semestre tem potencial para ser MUITO legal e eu acho que isso também pode refletir positivamente no conteúdo do blog.

Este potencial evento ao qual eu me referia rolou e rolou pra valer. No dia 18 de Março começou a corrida pelo Google Summer of Code, uma espécie de estágio maneiro, financiado pelo Google, em uma instituição escrevendo software livre. Desde este dia até as primeiras semanas de abril eu fiquei totalmente absorto estudando, lendo documentação, estudando e escrevendo a minha proposta de participação no programa e HEEEEEEEY eu consegui ser selecionado. O software o qual estarei contribuindo durante os próximos três meses é um velho conhecido de todos aqueles que precisam rodar aplicativos Windows em sistemas operacionais Linux (e mais recentemente MacOSX e BSD) – o maravilhoso Wine.

vinho bebe

Obviamente depois de ser selecionado eu fico com ainda menos tempo para atualizar o blog, mas eu pretendo dar notícias mesmo que sejam mais esparsas. Aliás talvez eu comece um blog paralelo, ou uma wiki ou alguma coisa assim para documentar o meu projeto junto com o Wine e daí aviso vocês ;)

Caso você me conheça pessoalmente e tenha ficado entendiado com o meu entusiasmo demasiado com o meu projeto do Google Summer of Code eu peço desculpas. Caso você me conheça e queira dividir esse entusiasmo e de quebra conseguir uma ajuda com o Wine eu peço que fale comigo.

O Twitter Egoísta

fail

Inspirado por este novo momento da minha vida resolvi parar de entrar no Twitter e perder mais de nove mil horas lendo bobagens e (sejamos justos) coisas interessantes. Eu estou precisando me focar mais e esse dreno de tempo não me ajuda em nada. Mesmo assim eu ainda tenho vontade de tweetar coisas e resolvi que vou usá-lo como um canal unilateral de divulgação e ignorar totalmente a minha timeline. Desculpem seguidores.

No mais eu ainda pretendo ler as mensagens encaminhadas para mim por lá.

Tocando teclado

Manda ver nas teclas

Para alegrar a minha vida, além de trabalhar, estudar e ler coisas interessantes eu comecei a treinar teclado e tocar numa banda – ainda sem nome – junto com uns parceiros meus. Estou me divertindo horrores, estes últimos dias tem sido muito interessantes musicalmente.

Você tem uma idéia para o nome dessa banda? Sugira no comentário e ganhe a crença em um deus onipresente. Entregamos em qualquer lugar do mundo!