Traduzido de: http://blogoscoped.com/archive/2010-06-24-n15.html

Sugestão de correções nos comentários.

Bem vindo à Internet! Para garantir que a sua experiência seja o mais agradável e segura possível é preciso apenas seguir as regras abaixo!

VerdadeiraIdentidade

Tenha certeza, antes de se conectar, que você recebeu seu cartão VerdadeiraIdentidade das autoridades locais. Conectar-se à internet sem identificar-se é considerado ilegal desde a aprovação do Ato de Impedimento ao Anonimato de 2012, portanto é explicitamente necessário que os seus comentários, emails, posts e todo o resto estejam associados ao seu nome verdadeiro. Configurar a sua VerdadeiraIdentidade é fácil, visto que seu computador (MacOS 15 ou ChromeOS7 e superior) vai conectar-se automaticamente ao cartão mais próximo e bater o registro com seus dados biométricos. Não use óculos escuros, capuzes, lentes-de-contato e, por favor, barbeie-se antes do escaneamento biométrico começar. Não é recomendável realizar autenticação biométrica logo após uma longa noite de bebedeira.

Geolocalização

A Internet se divide em regiões de aproximadamente 120 países. Isso é feito para garantir que entretenimento apropriado seja servido a você e que você não irá encontrar conteúdo que seja perturbador. A sua geolocalização será determinada automaticamente a partir da sua posição ao fazer o login e, se for feita a confirmação do país registrado no seu cartão VerdadeiraIdentidade, está tudo pronto. Usuários dos EUA poderão desfrutar das ótimas reprises de séries protegidas por direitos autorais como Friends 2020; enquanto usuários de outros países podem ter outras preferências.

Um aviso aos viajantes: Antes de planejar uma viagem para outro país, certifique-se de retirar um visto de Geolocalização para poder acessar a internet a partir dos estabelecimentos desta nova região. Se preferir, vista seu cybertraje e descubra o país usando o Google Street View 3D Plus Touch. O Google Street View 3D Plus Touch só irá mostrar-lhe o que for autorizado legalmente na sua localização, logo é uma maneira excelente, inteligente e segura de descobrir novas e excitantes culturas.

Conectando-se À Internet Correta

As ofertas de conteúdo dependem da internet que você assina. Caso você tenha contratado a Internet GoogleAppleAmazon terá em um clique acesso a uma enorme biblioteca digital, muitos filmes, além de um conjunto aprovado de páginas pessoais. No caso de você ter contratado a Internet DisneyWarnerBrosViacom terá acesso a outra biblioteca digital, conjunto de filmes e páginas pessoais aprovadas.

Embora não possamos de forma geral recomendar uma internet em detrimento da outra, a rede goo:// é ótima para se fazer pesquisas e ter acesso a entretenimento barato (cachorros falantes), enquanto a rede dis:// possui a mais avançada experiência cinematográfica. Por exemplo, carregar o filme em Feel3D de 50 Terabytes “Wall-E Jr., O Retorno” demora apenas um décimo de segundo.

Conteúdo Adulto

Caso a sua VerdadeiraIdentidade certifique-o como tendo mais que 21 anos (30 em alguns países), você está autorizado legalmente a ver conteúdo adulto. Conteúdo adulto inclui pornografia e discussões em fóruns não moderados, bem como opiniões políticas, objeções a crenças religiosas, expressão artística e liberdade de expressão em geral. Mesmo tendo menos que 21 anos (30 em alguns países) você ainda é livre para discutir política e religião com seus familiares e exercitar sua expressão artística no conforto de sua casa (as leis locais ainda se aplicam).

Retirando Sua Carteira De Navegação Na Internet

Retirar uma Carteira de Navegação na Internet é um pré-requisito necessário em prol da segurança de todos na rede. Antes dos governos estabeleceram a necessidade legal da CNI, os internautas se achavam constantemente perdidos numa miríade de sites, inocentemente clicando em propagandas de “Acerte o Macaco e Ganhe um iPad” e sendo sufocados por janelas “pop-up”. A aquisição de sua carteira tipicamente demora entre 2 a 5 dias de aulas ministradas pela sua Escola de Treino de Navegadores local. Prepare-se cuidadosamente para a última prova, na qual você terá que apenas responder algumas perguntas simples como:

  • O que é um esquema em pirâmide e eles realmente funcionam?
  • Qual o procedimento correto para a troca das células solares em minha cyberluva?
  • Por que exatamente é ruim que as pessoas critiquem seus governos ou grandes empresas online?
  • Por que é ilegal navegar a internet sem o seu certão VerdadeiraIdentidade?
  • Em qual ano foi que a Google comprou a internet?

Colocação De Produtos

Como você deve saber, colocação de produtos e menção remunerada de produtos em textos e vídeos suplantou todas as outras formas de comerciais. Tenha em mente que – sem a colocação de produtos, a internet como a conhecemos não seria viável economicamente e não existiria! Todos os grandes provedores de conteúdo concordaram com a migração para a colocação de produtos em oposição às formas isoladas de propaganda no ano de 2014, e desde 2019, juntam-se a eles os políticos de mais de 80 países, salpicando seu discurso político com referências a produtos. Isto reflete em você como menos impostos para pagar e todos saem ganhando.

Jargão Técnico

Ao navegar, pode ser que você se depare com algumas abreviações específicas à internet. Caso você não esteja acostumado com estes termos técnicos, mantenha este glossário ao alcance ou carregue o seu módulo de extensão cerebral. As palavras são:

  • WWW – World Wide Web, ou em português, “Rede de alcance mundial” é uma expressão cunhada nos primórdios da rede. De lá pra cá ela caiu em desuso, mas ainda é empregada por alguns cidadãos mais antigos da rede. Da mesma forma que o comunismo, era uma ideia sedutora, porém completamente impraticável.
  • Vírus – Um vírus, frequentemente chamado de “vírus de computador” pelos mais antigos, é um programa capaz de entrar no seu chip cerebral e que estimula seus desejos de consumo. Se você se encontrar num supermercado e descobrir uma repentina vontade de comprar enormes quantidades de uma certa marca de cereais, isto pode ser causado por um destes “vírus de computador”. Este tipo de programa é totalmente ilegal; o estímulo de desejos de consumo por meio de chips cerebrais é uma atividade que exige aprovação do usuário e tem uma idade mínima de 6 anos.
  • LOL – O significado verdadeiro desta palavra foi perdido – você deve estar lembrado que o Ato de Limpeza da Rede de 2015 acidentalmente deletou um bocado de material arquivado – entretanto ela geralmente é interpretada como uma forma de riso (hoje a expressão também é usada no lugar de “Saúde!” como uma resposta ao espirro de uma pessoa).

Ganhando Dinheiro Com A Internet

Existem numerosas maneiras de ganhar dinheiro através da internet. Apresentamos aqui algumas atividades previstas por lei que podem te ajudar a levantar uma grana:

  • Você pode conseguir um emprego como Operário Cérebral e responder perguntas simples como “A pessoa mostrada nesta foto é um homem ou uma mulher?” durante 8 horas por dia. Responder a este tipo de pergunta ajuda a melhorar os algoritmos de classificação de dados de companhias como a Google.
  • Caso você seja sortudo o suficiente para descolar o emprego bem remunerado de Colocador de Ideias, você terá que explorar as partes da internet onde existem comentários e chats e influenciar as opiniões de terceiros fazendo elogios a produtos, pessoas ou ideias. O governo americano emprega aproximadamente 150.000 Colocadores de Ideias por toda rede.
  • Trabalhar como um Reescritor de Conteúdo. Todos os dias, artigos, imagens e comentários sem informação regional entram na rede. Antes destes poderem ser entregues até as redes geolocalizadas eles precisam ser reescritos para se adaptar aos requerimentos culturais e legais. Ao se tornar um Reescritor de Conteúdo será seu dever modificar este conteúdo, removendo as partes perturbadoras e reformulando aqueles trechos que, aqui e ali, podem causar dissonância cognitiva nos consumidores.

Encontrando Um Parceiro(a)

Estaria você solteiro e procurando um(a) parceiro(a)? Com base nos seus dados biométricos, sua renda, sua localização, bem como o no Comportamento Observado (CO) presente na sua Carteira de Navegação na Internet, podem ser sugeridas de 10 a 100 pessoas próximas a você. À primeira vista você pode imaginar que conhecer cada uma dessas pessoas será uma maneira tediosa de descobrir seu amor verdadeiro – quem tem tempo para encontrar essas pessoas se nem mesmo se pode saber se elas são homens, mulheres ou robôs, não é? – porém tenha em mente: a geração de seus avós não tinha nenhuma dessas tecnologias disponíveis e, mesmo assim, conseguia se apaixonar.

Dando De Cara Com Conteúdo Ilegal

Mesmo com a segurança que desfrutamos na internet hoje, podem haver momentos em que você encontrará conteúdo que você julgue desnecessariamente perturbador. Talvez algum relatório sobre conflitos políticos ocorridos em uma nação estrangeira o deixe chocado; talvez alguma nudez que acidentalmente passou desapercebida; talvez você tenha baixado uma versão de algum livro de 1990 antes de um Reescritor de Conteúdo ter a chance de corrigí-la. Certifique-se de denunciar estas páginas para as autoridades locais usando o botão Denuncia de seu sistema operacional. Uma equipe de profissionais da internet pode entrar em contato e pedir mais informações caso se faça necessário, bem como encontrar-se pessoalmente com você para verificar a integridade do seu equipamento de navegação de internet e o seu subjacente estado mental.

É Mais Fácil Do Que Parece

São muitas as informações necessárias para dar seus primeiros passos online, mas nós não queremos que você se sinta intimidado ao fazê-lo. A rede é uma experiência relaxante, racional e harmoniosa. Décadas atrás, quando a rede havia recém sido inventada, ela era um lugar de caos desenfreado. Opiniões dissonantes, infração de direitos autorais, conteúdo não geolocalizado, difamações feitas por grupos anônimos, software não autorizado e muito mais fluíam livremente pela internet. Olhando em retrospecto temos muita sorte de estar acessando-a em 2025 e não em 1995. Bem vindo à rede, e aproveite sua estada!