Temos também uma versão do post no meu blog do last.fm, onde eu perdi valiosos minutos marcando todas as músicas que aparecem e tal.
Behind a smile
There's danger and a promise to be told
You'll never get old
Life's fantasy
To be locked away and still to think you're free
You're free
You're free!
Black Sabbath - Die Young
Muita gente gosta de ficar discutindo se deus existe ou não, bem tudo que eu sei é que ele existia e morreu no dia 16 de Maio de 2010. Ronald James Padavona ou Ronnie James Dio ou só Dio, é um dos mais talentosos vocalistas que já passaram pela Terra, no entanto para mim ele era muito mais do que isso.
As canções dele tiveram um papel muito importante na minha formação pessoal e foi impossível ficar impassível ao receber a notícia. 67 anos, um cancêr de estomago descoberto há mais ou menos 4 meses e mais nada.
É muito difícil saber por onde começar. Dio era O cara (na montanha de prata). No currículo dele consta ter integrado bandas como Rainbow, Black Sabbath e Dio (a sua carreira solo) com mais de 50 anos de estrada, cantando desde blues até heavy metal além de ser o suposto inventor dos chifrinhos do metal (o famoso ,,/ ) . Mais do que isso, ele tinha a atitude necessária para cativar os ouvintes de suas músicas, ele tinha a voz do trovão e sabia disso. Além de cantar de uma maneira absurda, ele sabia o QUE cantar. Todas essas características já o colocam num conjunto à parte entre os músicos.
Well I grew up quick and I felt the kick
Of life upon a stage
So I bought the book and took a fast look
At just the very last page
It was a single word that I'd just heard
From the two that came before
The only way to realle stay
Is to walk right out the door
Dio - Invisible
Lembro que o meu primeiro contato com o cantor foi ouvindo algumas músicas dele no Black Sabbath e para mim a grandeza do que ouvia passou batida. Em meados de 2005, com aproximadamente 15 anos, eu comecei a flertar com a idéia de ser o vocalista de uma banda. É claro que vocês sabem, o vocalista desse tipo de banda geralmente é o primeiro babaca que tem coragem de ficar na frente da banda no palco e acompanhar com algo no microfone. Aos poucos porém eu senti necessidade de me aprimorar nesta arte e isso significaria ouvir o que os profissionais tinham para cantar. Eventualmente descobri esse ser e percebi que havia encontrado um pequeno pote de ouro de 1,60 metros de altura.
Rapidamente me tornei um discípulo e juntamente com meus amigos devorei as músicas oferecidas por esse pequeno gnomo do Heavy Metal. Rainbow In the Dark, Don’t talk to Strangers, Children of the Sea, Stargazer, Gates of Babylon, Heaven and Hell e incontáveis outras que marcaram vários dias da minha existência adolescente.
Tudo que este pequenino cantou virou ouro e eu sou um fã em especial dos trabalhos que ele realizou com o Black Sabbath. Dessa forma vocês devem imaginar a minha alegria quando eu descobri que em 2007 eles iriam se reunir, gravar um novo álbum e tocar pelo mundo, em especial em São Paulo. Eu estava lá no dia 15 de maio de 2009 para ver pela primeira e única vez meu ídolo de perto.
Sim praticamente há um ano atrás o cara estava lá mandando ver na frente dos fãs. É como falou um amigo meu, ele era um cara tão presente em nossas vidas que parece que perdemos um “brother” nosso… foda …
All eyes see the figure of the wizard
As he climbs to the top of the world
No sound as he falls instead of rising
Time standing still
Then there's blood on the sand
Oh I see his face
Rainbow - Stargazer
O que posso dizer? Long Live Rock ‘n Roll ,,/ e que Dio viva por meio de todas as músicas que cantou (as quais estou ouvindo sem parar faz dois dias).
4 Responses to Die Young… Long Live Rock ‘n Roll