Olá leitores do blog. Como sempre tenho andado ocupado, mas felizmente é um “ocupado” muito bom e estou no clima de escrever algumas abobrinhas aqui. Desde o post falando sobre o Google Summer of Code eu estive trabalhando ativamente para conseguir a minha aprovação e, de fato, consegui. Trabalharei novamente este ano com o Wine, implementando uma ferramenta para a calibração de Joysticks e umas coisitas mais. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas aqui.

Party hard!

Quanto à faculdade, o meu trabalho de conclusão de curso vai tomando forma aos poucos. Um paper que escrevi com meu orientador vai ser apresentado no Ubimus III e publicado na revista “Cadernos de Informática”. O título é “A Prospective Analysis of Analog Audio Recording with Web Servers” e logo depois de fazer as últimas correções eu publico ele aqui. Eu vou para São Paulo sexta-feira dar uma banda pela USP e apresentar o trabalho, além de encontrar lá uma galerinha da Computação e Música. Não sei o que esperar, mas acho que vai ser divertido e interessante.

Galerinha do FLISOL

Por fim, este final de semana foi bem cheio. No sábado passei a manhã e a tarde no FLISOL, dei uma palestra sobre o Wine e fiquei batendo um papo e ajudando quem queria instalar ou configurar o Wine. Conheci um monte de gente bala, inclusive o Ederson que criou o TrafegueBem. No domingo teve ensaio da minha banda em construção, que ainda vai dar o que falar, em pleno horário de grenal. Teve uns membros meio divididos entre tocar e assistir o jogo, mas rolou tudo bem.

No mais, estou com milhões de coisas para escrever no blog e não muito tempo. Espero conseguir aproveitar esses dias viajando e tirar este atraso :)