O WordPress tem integrada uma feature muito divertida que permite fazer o trackback dos termos usados em moteres de busca para chegar até o seu blog. Volta e meia eu dou uma olhada nestes termos e,  não me surpreendo de ver sempre coisas muito parecidas. Até aí nada novo, mas tem um padrão realmente chato que eu venho notando há tempos.

Deêm uma olhada aqui…

… e aqui …

… e mais este aqui …

Comecei a tirar estas fotos após ter começado a notar a tendência por buscas envolvendo a palavra hacker, mas não foram só três vezes. Obviamente todas estas buscas levam a este post e, julgando pelos termos usados na busca, estes n00bs aspirantes a cyber deliquentes ficaram decepcionados.

“May I join the dark side?” ou “Como mim tornar um Hacker?”

Todos que chegaram por meio de um motor de busca, leaim com força a partir daqui

Caso você tenha chegado neste blog procurando “aprender” a invadir computadores, obter informações sigilosas, roubar a senha de algum pobre coitado em uma rede social, etc… saiba que, primeiramente, você é uma merda.

Segundamente o termo hacker tem diferentes conotações dependendo de como ele é usado, e o que você estava procurando tornar-se não é o mesmo cara que eu estou falando. De fato eu (junto com muitos outros) sou a favor de chamar este tipo inferior de informata que usa seus poderes para o “mal” de cracker e raramente existe glória ou habilidade notável nessas pessoas, apenas oportunismo e má índole.

Terceiramente saiba que é hilário que pessoas como você façam esse tipo de busca e esperem conseguir algo mais do que ser ridicularizados por aqueles que sabem melhor.

Hey! Darth Vader, meu bróther! Me ensina aquelas manhas do lado negro da força?

Ele cortou fora a mão do filho dele por muito menos que isso. Imagina o que não ia fazer com um n00b como você…

Adivinha quem é o babaca de roxo na foto. Dica: você.

A New Hope

Entretanto pequena alma perdida, ainda é tempo de se redimir. A ignorância, incompetência e tudo que você tinha na cabeça quando fez essa busca são a morte para o seu cérebro, mas se você realmente quer aprender mais sobre computadores e se tornar uma pessoa realmente foda tudo que você precisa fazer é esquecer isso e começar a estudar agora. O meu injustamente popular e infame post pode ser um ponto de partida, mas sugiro que você leia o texto original que é um clássico da literatura hacker. O hacker de verdade.