Este é um post muito rápido para fazer uma propaganda de um dos aplicativos mais úteis e bem feitinhos do mundo, o JDownloader.

Nesta Web que temos hoje, os webmasters cada vez mais apelam para sites como Megaupload, Rapidshare, 4Shared e derivados para hospedar seus arquivos. Tudo bem até aí, mas como sabemos estes sites geralmente impoem limites de download e todo o tipo de complicações que fazem da nossa vida um pequeno inferninho. Aí que entra o JDownloader, ele é um tipo de canivete suíço do mundo dos downloads. Eu não vou ficar falando muito, só fazer uma lista de algumas coisas maravilhosas que ele faz:

  • Faz o download de arquivos à partir do link para o arquivo e te poupa de ir até o site, esperar x segundos e clicar em um botão.
  • Enfileira downloads automaticamente e te permite, por exemplo, adicionar 5 links do Megaupload e baixar eles em ordem sem precisar ir ao site mais 4 vezes depois que cada download acabar.
  • Espera automaticamente os tempos impostos entre o download de arquivos.
  • Adiciona arquivos para download quando detecta que vocês fez um CTRL+C do link (extremamente útil)
  • Entra captchas automaticamente e só quando não consegue pede a sua ajuda.
  • Funciona para a maioria (para não dizer todos) sites de download de forma transaparente.

Além de tudo isto ele é Open Source e faz atualizaçãoes automaticamente, então todo dia ele ganha mais funcionalidades e fica cada vez melhor. Enfim, para aqueles que adoram fazer um download, recomendo.

Você provavelmente curtirá: