Existe uma penca de conteúdo extra que eu estou preparando para colocar nos meus blogs, porém a vida está me matando ultimamente e eu vou fazer um pequeno update com algumas coisas interessantes no nicho do qual esse blog trata.

Este é um pequeno post cretino para que vocês não percam a fé neste blog?

Exatamente meus caros. Então para os links:

Firefox 4:

Uma palestra sobre os futuros rumos do Firefox, interessante para todos desenvolvedores que são fãs desse software fantástico

http://videos.mozilla.org/serv/air_mozilla/firefox4.ogg

Notação musical com Javascript e HTML 5:

Um cara muito doido chamado Mohit Muthanna, liberou semana passada a notícia de que está trabalhando em uma biblioteca javascript que será usada para renderizar notação musical no seu browser favorito que tem suporte para HTML5. A idéia é muito interessante e promissora e desde o primeiro post sobre o assunto ele já mandou mais dois, discutindo sobre como será feita a representação das musicas e outras coisas relacionadas:

http://0xfe.blogspot.com/2010/05/music-notation-with-html5-canvas.html

lsof e cores no terminal

Ainda no blog deste último cara, achei um post intessantíssimo sobre o comando lsof dos sistemas Unix e um outro sobre como utilizar cores no terminal.

lsof

Cores no terminal

_Why

Uma retrospectiva da história de um cara genial e misterioso. Caso você nunca tenha ouvido falar do _Why, ele é (foi) um dos maiores hackers da comunidade Ruby e ano passado sumiu misteriosamente deixando órfãos vários fãs. Entre outras coisas ele mantinha diversos projetos open source e escreveu um livro ilustrado e com trilha sonora que ensina a linguagem Ruby.

http://www.smashingmagazine.com/2010/05/15/why-a-tale-of-a-post-modern-genius/

Learn Python the Hard Way

Há mais ou menos um mês atrás um cara chamado Zed Shaw lançou um livro que visa ensinar programação para iniciantes usando python. “Learning Python The Hard Way” na realidade é uma mentira porque é bem fácil aprender com o livro e é uma ótima pedida para aprender a programar ou a usar a linguagem Python.

http://learnpythonthehardway.com/

“Raising Skinny Elephants Is Utterly Boring” ou Como reiniciar o seu Linux de uma maneira graciosa

O título já diz tudo. Eu já tinha ouvido falar desse truque, porém esse post em específico o descreve de maneira rápida e prática.

http://www.arsgeek.com/2006/12/12/how-to-gracefully-reboot-your-ubuntudebian-system-if-all-else-fails/

Gostaram das recomendaçãos? Caso afirmativo posso continuar a trazer pequenos pedaços de informação semanalmente para vocês. Deixem feedback na sessão de comentários.