Olá eventual leitor do meu blog, suponho otimistamente que você existe :)

Trabalho e faculdade andam me pegando de jeito nos últimos dias e eu tenho restringido updates ao meu twitter… é triste, mas a inércia necessária para escrever um texto pouco estruturado e com número de caracteres <= 140 é muito menor.

mINHA SITUAÇÃO

Como sei que vai ser difícil conseguir tempo para algo mais substancial vou presenteá-los com um pouco de coisas aleatórias agora.

Site do SulPET

Basicamente nos últimos meses eu fiquei (contando com o apoio de alguns colegas) encarregado pelo site deste evento chamado SulPET que ocorreu aqui em Porto Alegre nos dias 3,4,5 e 6 desse mês.

Agora que tudo acabou eu estou mais aliviado e compartilho com vocês o código do site. É uma aplicação rails extremamente simples e sinceramente o código não é lá essas coisas. Aprendi muito (sobre rails e sobre construção de software em geral) no processo e pretendo detalhar a minha experiência em um post futuro.

Github

Crei uma conta no github e entrei de vez no mundo dos DVCS, inspirado depois de ver o curso de alguns colegas na UFRGS. Versionamento de código é um assunto que também pretendo tocar nos próximos tempos, fica aí mais uma promessa.

No mais, pra quem se interessar aqui está o meu perfil do github:

http://github.com/lfzawacki

FISL11

Oh yeah! Eu e alguns amigos mandamos uma palestra para o FISL (Fórum Internacional do Software Livre) desse ano. Vocês podem votar na palestra se estiverem escritos no evento, o título é “C Tips and Tricks” e o assunto é programação C.

Regras da votação

Estão avisados, nos vemos lá no FISL!

and …

Próxima parte do post saindo em alguns minutos. Resolvi dividir em dois porque os assuntos não tinham quase nenhuma relação.

Quem sente falta dos meus posts faz barulho nos comentários AE!